Presidida por Danilo Fredson Gomes, a nova diretoria do Sintrapostos-Sertões, em Montes Claros, Minas Gerais, foi eleita com 86% dos votos. A Fenepospetro acompanhou todo o processo eleitoral.
O presidente da Federação, Eusébio Pinto Neto, esteve presente no pleito, realizado entre quarta e quinta-feira (25 e 26). A posse da diretoria aconteceu também na quinta.
Danilo Fredson afirma: “Nosso objetivo é melhorar a condição de trabalho para a categoria, que foi tão bem representada pela Fenepospetro. Estamos traçando, junto com a Federação e o presidente Eusébio, um plano para estruturar o Sindicato”.
Eleição – Para o presidente empossado do Sindicato, ela representa o começo de um novo tempo para a categoria de Montes Claros e região. Ele frisa a importância da diretoria no processo eleitoral: “Não seria possível sem o apoio dos diretores. Pela confiança de cada um no nosso trabalho, conseguimos essa vitória”.
A entidade estava sob representação da Federação há sete anos, desde o final do mandato da última diretoria, em dezembro de 2017.
Diretoria executiva:
Presidente – Danilo Fredson Gomes dos Santos,
Vice-presidente – Davidson Frederico Gomes dos Santos,
Secretário de Finanças – José Afonso dos Santos Junior,
Secretário de Formação Política e Sindical – Patrício Santos Soares,
Secretário para Questões de Política Salarial e Previdência Social – Cleonice Amaral Strapassoni,
Secretário de Esportes e Eventos – Isael Caetano Santos,
Secretário de Combate à Opressão – Luciano Pereira de Jesus,
Suplentes – Sebastião Soares Ramos e Waldyr Pereira Silva.
Conselho Fiscal (3º, 4º e 5° suplentes da diretoria) – Leidimar Xavier da Silva, Jackson Souza da Silva e Rogerio Bezerra Martins.
Delegados do Conselho de Representantes junto à Federação – Danilo Fredson Gomes dos Santos e Davidson Frederico Gomes dos Santos,
Federação – Eusébio Pinto Neto, presidente da Fenepospetro, parabeniza a nova diretoria. Ele diz: “Parabéns, companheiros, pela luta em defesa da categoria. Que a nova diretoria tenha muito sucesso. Desejo um mandato de muita luta e conquistas para os trabalhadores”.