É preciso concluir um ciclo para seguir na direção da evolução. Os trabalhadores precisam se unir para avançar nas conquistas e reduzir as desigualdades sociais. O crescimento econômico do país em 2024 superou as expectativas do mercado, inclusive as mais otimistas. Somos os responsáveis por esse bom desempenho, portanto, não podemos ficar de fora da distribuição dos lucros.
A redução significativa da taxa de desemprego e a escassez de mão de obra favoreceram as negociações salariais e garantiram o aumento da renda do trabalhador. Mas ainda é muito pouco para o tanto que produzimos.
No próximo ano, os trabalhadores de postos de combustíveis e de lojas de conveniência do Rio de Janeiro renovarão todas as cláusulas da convenção coletiva, portanto, devemos nos preparar para assegurar ainda mais direitos.
A diretora do SINPOSPETRO-RJ defende a valorização profissional e, por isso, mantém um contato diário com os trabalhadores para pôr fim à exploração.
O sindicato é a voz do trabalhador na mesa de negociação, logo, sem a presença e a força da categoria, o processo negocial fica mais difícil.
A diretoria do SINPOSPETRO-RJ encerra 2024 com a certeza de que o dever foi cumprido. Agradecemos a todos os trabalhadores que depositam confiança em nosso trabalho, especialmente aos associados que fortalecem e acreditam nos nossos projetos.
A evolução é um processo que requer o envolvimento de todos. Que, neste período, possamos refletir sobre a trajetória vitoriosa da categoria para, dignamente, transformar o mundo em um lugar mais justo. A vitória é resultado da união, luta e determinação.
Eusébio Pinto Neto,
Presidente da Federação Nacional dos Frentistas e do Sinpospetro-RJ.