Pela segunda vez, o Sindicato de Maringá venceu ação judicial contra o posto NA Santos, em Querência do Norte, Paraná. Empregadora não realizava pagamento do vale-refeição, benefício que é garantido em Convenção Coletiva.
Em novembro de 2023, o Sinpospetro-MGÁ venceu a primeira ação judicial contra o posto. Ao todo, empresa pagou R$ 12.810,00 aos sete trabalhadores pelo atraso do vale-alimentação. Sob ameaça de demissão, funcionários foram forçados a devolver os valores recebidos ao empregador. Sindicato tomou conhecimento da irregularidade e entrou novamente com ação trabalhista pelo pagamento dos valores corrigidos.
Em 13 de março, o Sintrapostos venceu a segunda ação. Mantedora foi obrigada a devolver os valores com correção. Ao todo, foram pagos R$ 15.783,95 aos funcionários. Aumento foi de 23,22% em relação ao valor anterior.
Odair José, presidente, esteve na base pra entregar os valores aos trabalhadores. Dirigente destaca: “Por meio de ação judicial, o Sindicato fez valer o direito da categoria. Atuamos diariamente na luta para garantir o cumprimento da Convenção Coletiva”.
Fiscalização – Odair ressalta que manterá contato com a base para impedir qualquer descumprimento da Convenção Coletiva, ameaças ou irregularidades. “Estaremos de prontidão para garantir que a prática anterior não volte a acontecer. Conte conosco”.
FEDERAÇÃO – Eusébio Neto, presidente da Fenepospetro, parabeniza o trabalho dos companheiros. “Os Sindicatos têm percorrido todas as bases do País para garantir o cumprimento das Convenções Coletivas. Entre em contato com seu Sindicato em caso de irregularidades. Seja um associado. Nossa luta diária é pela garantia de direitos à categoria”.