O Sindicato da categoria em Santos entregou a pauta de reivindicações para o início das negociações da Campanha Salarial do setor de lava-rápido dentro e fora de postos. O vice-presidente da entidade, Danilo Faustino, protocolou o documento no setor patronal (Resan) na tarde de segunda (21). Data-base da categoria é 1º de setembro.
Serão renovadas as cláusulas sociais e econômicas da Convenção Coletiva. Principais reivindicações da categoria são reajuste de 10% nos salários e demais cláusulas econômicas, exceto no vale-refeição, e manutenção das demais cláusulas. Vale-refeição da categoria é de R$ 26,00/dia. Sindicato pleiteia aumento para R$ 30,00 por dia trabalhado.
Assembleia de aprovação de pauta foi itinerante. Sindicato percorreu os lava-rápidos da região para colher votos dos trabalhadores. Participação foi ampla. Sempospetro Santos representa cerca de cem trabalhadores do setor.
Danilo ressalta: “As negociações devem começar já em agosto. Nossas expectativas são boas. Esperamos conquistar melhorias para a categoria. O Sindicato se mantém firme e persistente no objetivo de conseguir mais valorização e respeito para os trabalhadores”.
MAIS – Site e redes sociais do Sempospetro Santos.