Nesta quarta, 27 de agosto, é celebrado o Dia do Psicólogo. Data é um convite para refletirmos sobre saúde mental, especialmente no ambiente de trabalho.
A saúde mental do trabalhador é tema principal que trata a Norma Regulamentadora nº 1 do Ministério do Trabalho. NR 1 inclui a obrigatoriedade de avaliação de riscos psicossociais em relação à saúde e segurança do trabalho. Para categoria o cuidado psicológico é fundamental, visto que os frentistas lidam diariamente com jornadas intensas, riscos de acidentes e exposição a produtos inflamáveis.
Serviços – Pensando no bem estar da categoria, Sindicatos da categoria em todo País oferecem atendimentos psicológicos realizados por profissionais qualificados. Serviços são oferecidos na sede dos Sindicatos ou em clinicas conveniadas, com preços acessíveis que possibilitam o acolhimento dos trabalhadores.
FEDERAÇÃO – Nosso presidente, Eusébio Neto, reforça a importância do serviço oferecido aos trabalhadores: “Os serviços psicológicos oferecidos pelos Sindicatos são de excelente qualidade. Nossas entidades garantem compromisso com a saúde integral da categoria, com preços justos que garantem acesso à apoio emocional, fundamentais para qualidade de vida da categoria. Frentistas, procurem seus Sindicatos, tenham acompanhamento psicológico”.
MAIS – Site dos Sindicatos filiados.