Diversos Sindicatos da categoria enfrentam dificuldades nas negociações das Convenções Coletivas de Trabalho. Os patrões têm demonstrado intransigência e desrespeito com as pautas aprovadas pelos frentistas e demais trabalhadores de nosso setor.
Em vídeo recente, o presidente Eusébio Neto cobra o patronato. “Além de Sindicatos com dificuldade em finalizar negociações, há muitos lugares no Brasil que estão há vários anos sem firmar uma Convenção. Isso é inadmissível”, afirma.
Em várias regiões, os sindicatos patronais têm levado à mesa de negociação propostas de retirar direitos já conquistados, apresentam itens que infringem as leis e oferecem reajustes salariais e benefícios insuficientes ou mesmo desrespeitosos.
Eusébio reforça: “Os patrões precisam ter consciência, respeitar os Sindicatos e também os trabalhadores, firmando Convenções com reajustes justos, que garantam reposição do poder de compra. Nossa categoria trabalha debaixo de sol, chuva e sereno, enriquecendo os postos de combustíveis. Merece ser recompensada”.
A mensagem de Eusébio é para que os trabalhadores busquem se engajar a seus Sindicatos, pois a união da categoria fortalece as entidades nacionalmente, auxiliando na conquista de Convenções justas em todo o País.
O presidente conclui: “Queremos que as empresas cresçam e gerem empregos. Mas os trabalhadores e seus direitos precisam ser respeitados. Devemos estar unidos e fortalecidos pra ajudar os companheiros que enfrentam dificuldade nas negociações. Só assim haverá resultados positivos”.
MAIS – Clique aqui e assista ao vídeo na integra.