Companheiros, a nação segue indignada com a decisão do TSE, que com o voto de minerva do Ministro Gilmar Mendes, absolveu pelo placar de 4×3, a chapa Dilma – Temer, garantindo uma sobrevida ao moribundo presidente Michel Temer.
A decisão de absolver a chapa diante de provas robustas de corrupção apresentadas pelo relator, Herman Benjamin, acabou deixando toda sociedade ainda mais revoltada.
O voto do ministro Gilmar Mendes acabou injetando mais combustível no movimento pelas Diretas já, que neste final de semana, levou milhares de pessoas às ruas de Salvador e Porto Alegre.
Um movimento que a cada dia ganha mais força e a adesão de cidadãos indignados com as artimanhas do poder que, acintosamente, tenta roubar a nossa esperança e a nossa fé em dias melhores.
Mas tenham a certeza que não conseguirão, porque as mudanças que o Brasil precisa virão com o povo nas ruas exigindo ser ouvido e que seus direitos sejam respeitados.
Nós sindicalistas da Força Sindical estaremos reunidos, de hoje até quarta-feira, em nosso congresso, em Praia grande, São Paulo, debatendo vários assuntos, entre eles, as reformas trabalhista e previdenciária, a crise política e propostas para tirar o Brasil da recessão, com a criação de políticas públicas que restituam os empregos tomados de milhões de trabalhadores, principais vítimas de uma política econômica desastrada e irresponsável que pune a classe operária e miserabiliza os mais pobres.
Portanto, companheiros, vamos à luta, porque a vitória demora, mas vem.
Eusébio Pinto Neto – Presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ