Em caso de ausência de máscaras, álcool ou outro EPI, pedimos que o trabalhador faça contato imediato com a entidade sindical para notificamos a empresa e cobrarmos melhores condições de trabalho.
Considerado um serviço essencial para a população no cenário da pandemia COVID19, os postos de combustíveis continuam em funcionamento, abastecendo as cidades e suas necessidades. É fundamental que as empresas forneçam os Equipamentos de Proteção Individual para prevenção dos trabalhadores, entre eles: álcool em gel e máscaras em quantidade suficiente, de acordo com a durabilidade do material.
A Fenepospetro tomaram todas as medidas legais para garantir o cumprimento das medidas emergenciais de prevenção para a categoria – de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde -, inclusive solicitando o afastamento de trabalhadores em grupo de risco. Enviamos ofício para as autoridades e para os sindicatos patronais cobrando a execução das medidas protetivas. Estamos, dentro das limitações, fiscalizando pessoalmente os postos de gasolina para que possamos atestar e relatar as condições de trabalho.
Por isso, com as dificuldades que estamos vivendo, mais do que nunca a colaboração do trabalhador é fundamental. Em caso de ausência de EPI, pedimos que o trabalhador faça contato imediato com a entidade para notificamos a empresa e assim, cobrarmos melhores condições de trabalho.
Abaixo, os números para contato direto com o SINPOSPETRO -RJ:
- (21) 97020 – 9100
- (21) 98374 – 0785
- (21) 2233 – 9926