Assumiu o novo mandato (2021-2025), nessa quinta-feira (19/2), a diretoria reeleita do Sindicato dos Frentistas de Sergipe (Sinpospetro-SE). A Chapa Única liderada pelo presidente José Edson Gomes de Araújo recebeu mais de 96% dos votos na eleição realizada em novembro do ano passado.
Além do presidente, compõem ainda a chapa a secretária-geral Izabel Cristina Souza Gaudêncio, o tesoureiro Williams Santos Carvalho e os diretores-suplentes Genivaldo Sacramento Silva, Pablo Emanuel Conceição Marcelino e André Phellipe Alves de Almeida. Fazem parte do Conselho Fiscal os frentistas Carlos Alberto Monte Mendonça, José Milton Santos Menezes e Ualas Nunes da Conceição, tendo como suplente Erasmo Fonseca Santos.
“Desejamos muito sucesso aos companheiros frentistas de Sergipe nessa nova gestão. Podem contar com todo o apoio possível que pudermos dar, a partir da Federação, para que seja um mandato de conquistas para os trabalhadores”, saudou o presidente da Federação Nacional dos Frentistas, Eusébio Pinto Neto.
Convenção coletiva – Na última semana, a diretoria reeleita do Sinpospetro-SE também conseguiu fechar a negociação da convenção coletiva de trabalho (CCT) para os anos de 2021 e 2022. Os frentistas de Sergipe conquistaram a reposição da inflação nos salários e benefícios (5,53%, INPC) e a manutenção de todos os direitos e garantias previstos em convenções anteriores.