De passagem pela região Centro-Oeste, na qual tem visitado sindicatos de frentistas de várias cidades e regiões, o presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Pinto Neto esteve essa semana em Novo Gama. Localizada no Estado de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, a cidade é governada pelo frentista Carlinhos do Mangão, que foi eleito prefeito nas eleições do ano passado.
“Eu ainda não tinha conseguido vir cumprimentá-lo desde as eleições. É um operário, frentista, que é presidente do Sindicato dos Frentistas e acabou sendo eleito prefeito da nona maior cidade do Estado de Goiás. Está fazendo um belo trabalho, que pude ver de perto ao acompanhá-lo na vistoria de obras, em visita a uma escola e também na Prefeitura”, conta o presidente Eusébio.
“Os sindicalistas devem sim se meter em política, porque é nas disputas da política que se decidem ganhos e perdas de direitos para os trabalhadores, não para apenas uma categoria, mas para todas. A organização política dos trabalhadores é essencial para a democracia”, acrescentou o dirigente.