Com 98% dos votos válidos na eleição com chapa única, os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência da região de Cascavel reelegeram para um mandato de mais quatro anos a direção do seu Sindicato, o Sindepospetro. “O resultado demonstra a satisfação da categoria com o trabalho que vem sendo desenvolvido. Estamos muito felizes por estarmos no caminho certo”, comemorou o presidente reeleito, Antônio Vieira Martins.
A participação dos associados nos mais de cem municípios na base do Sindepospetro no Oeste Paranaense foi superior a 70%, graças às 15 urnas que percorreram a região em todos os turnos de trabalho. Renovada em cerca de 40% de sua composição, a nova diretoria, que vai tomar posse em 22 de setembro, também vai ganhar o reforço de mais diretoras mulheres, que passam a ser três, contra apenas uma na atual gestão.
“A chapa tem sangue novo, com pessoas que chegam para contribuir, mas a luta sindical continua a mesma. Todos sabemos das dificuldades que estamos passando, com esse governo e com a pandemia. Apesar delas, nosso foco será intensificar a fiscalização das empresas pelo cumprimento das convenções coletivas, sobretudo nas questões de saúde e segurança no trabalho. Nosso Sindicato também dá muita atenção à participação nos conselhos comunitários e municipais, como de Saúde e Trabalho, por exemplo. O salário é importante, claro, mas também temos que lutar para que o trabalhador, além do salário, tenha também boas condições de saúde, educação e transporte”, diz o presidente Antônio sobre os planos para o próximo mandato.
*Apoio nacional* – “A categoria mais uma vez exerceu de forma democrática e participativa o seu direito ao voto. O Toninho Frentista é uma liderança comprometida com as bandeiras históricas da categoria. Sua vitória é importante para o conjunto da luta em prol da classe trabalhadora”, comentou o primeiro vice-presidente da Federação Nacional dos Frentistas e presidente do Sindicato dos Frentistas de Campinas, Francisco Soares de Souza, que foi à Cascavel acompanhar a eleição.
“O resultado mostra o reconhecimento da categoria. Agora, é dar seguimento ao trabalho incansável, respaldado no compromisso coletivo de defesa da categoria e na construção de novas conquistas”, acrescentou o secretário financeiro da Federação e presidente do Sindicato dos Frentistas de Osasco, Luís Arraes.
“Esta vitória é fruto de uma excelente gestão e do comprometimento em defender os interesses da categoria por parte de uma diretoria que agora, parcialmente renovada, tem a possibilidade de desenvolver um trabalho ainda melhor, porque trazem novas ideias e um novo ânimo”, finalizou o presidente da Fenepospetro e do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro, Eusébio Pinto Neto.