Sindicatos, Federação Nacional (Fenepospetro), Federação Estadual (Fepospetro-SP) e trabalhadores começaram cedo as ações do Dia Nacional em Defesa do Emprego, nesta quarta, 8 de dezembro.
Os apoios também madrugaram. Às 5h50, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, divulgou vídeo em apoio à luta contra o PL 2.302/2019, de Vinicius Poit (Novo-SP), que implanta o selfie-service e tenta desempregar 500 mil empregados nos 45 mil postos de todo o Brasil.
Outro vídeo, gravado logo cedo, foi publicado pelo presidente da Fenepospetro, Eusébio Luís Pinto Neto. Ele conclama as entidades e a categoria à participação. Eusébio defende nosso emprego e também os direitos da classe trabalhadora.
País – Faixas em cruzamentos, panfletos e boletins nos postos conscientizam os trabalhadores, em diversas cidades brasileiras. Os dirigentes também alertam a população sobre a importância da profissão e os riscos de desempregar 500 mil, agravando a crise social.
Segundo o presidente Eusébio, se o PL passar na Câmara, o desastre será muito grave e rápido. “Entram as bombas de selfie-service, saem os frentistas”, afirma. Arraes, presidente estadual, está confiante em que derrotaremos o Projeto de Lei nocivo e lesivo.
Cidades – Até as 11h30, já eram registradas manifestações em centenas de cidade: São Paulo, Recife, Salvador, Curitiba, Guarulhos, Maringá, Ribeirão Preto, São Luís do Maranhão, Cascavel, Santos, Goiânia e mesmo no Estado de Rondônia – Saiba mais nos sites da Fenepospetro, Agência Sindical e dos Sindicatos.
Avaliação – Para o secretário-geral da Fenepospetro, Wellington Bezerra, essa luta é de toda a sociedade e de muitos parlamentares. “Não importa partido ou corrente ideológica: todos estão contra o selfie-service e o desemprego em massa. Agradecemos os apoios recebidos”, afirma.
Deputados – Parlamentares de diversos partidos farão hoje uso da tribuna para defender os frentistas e apoiar nosso Dia Nacional. São deputados federais, estaduais e mesmo vereadores.
Votação – Prevista para a próxima quarta, 15, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, a votação do PL 2.302. Portanto, vamos manter a pressão e a mobilização.
MAIS – Acesse nossas redes sociais e veja como está a mobilização.