O Sinpospetro Guarulhos e Região, por meio de sua presidente Telma Maria Cardia, que também é Secretária da Mulher da Federação, soltou uma nota em repúdio às falas do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido pelo canal de YouTube Mamãe Falei.
Na sexta (4), vazou áudio em que o deputado proferiu comentários sexistas, machistas e desumanos em um grupo de WhatsApp, se referindo às mulheres ucranianas refugiadas. Em determinado momento, o político diz que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
Veja a nota:
“Realmente, deputado Arthur do Val, o Sinpospetro Guarulhos REPUDIA VEEMENTEMENTE SUAS FALAS, e torce para que o senhor seja banido da vida pública, recebendo o desprezo dos cidadãos brasileiros de bem, compromissados com o respeito e a dignidade de toda e qualquer pessoa.
Esperamos que o senhor reconheça o seu erro e se retrate nas redes sociais, pedindo desculpas ao povo ucraniano, especialmente às mulheres daquele sofrido País, e às mulheres brasileiras, que se sentem envergonhadas com um parlamentar tão despreparado para a vida pública e privada.
Guarulhos, 4 de março de 2022.
Telma Maria Cardia – Presidente do Sinpospetro Guarulhos e Região”.
MAIS – Acesse o site da Sinpospetro Guarulhos e Região.