Sindicalistas das Centrais Sindicais se reuniram e foram às ruas de São Paulo para divulgar o ato unificado e as atrações do Dia do Trabalhador. Eles entregaram panfletos e conversaram com a população que passava pela Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, Centro de SP.
“Em geral, o movimento sindical tem se mostrado essencial na luta pelos menos favorecidos. Vamos mostrar ainda mais a união entre as Centrais e nossa força nesse 1º de Maio”, declara nosso presidente, Eusébio Luis Pinto Neto.
O secretário-geral da Força, João Carlos Gonçalves (Juruna), reforça: “Faremos uma grande mobilização unitária para impedir que continuem os ataques aos direitos dos trabalhadores. E vamos convidar personalidades e dirigentes políticos que defendem pautas progressistas”.
Ato – Os nomes de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República e de Fernando Haddad para o governo estadual paulista foram os mais citados e defendidos nos discursos dos dirigentes das Centrais, durante o lançamento do Dia do Trabalhador.
Evento – A comemoração do 1º de Maio começará às 10 horas, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. Além da presença de representantes de movimentos sociais e políticos, estão confirmados shows gratuitos de Daniela Mercury, Dexter, DJ KL Jay, Francisco El Hombre e Leci Brandão.
Pauta – O lema do Dia do Trabalhador 2022 é Emprego, Direitos, Democracia e Vida. Mas o ato também reforçará a luta pelo fim da carestia. Estão na Pauta os seguintes itens: Mais emprego e renda; Combate à inflação e ao preço do gás; Política de valorização do salário mínimo; Erradicação da fome; Mais direitos; Valorização do Servidor Público; Menos juros; Fortalecimento da democracia; Mais investimentos em educação, saúde e transporte; Aposentadoria digna.
MAIS – Clique aqui e confira o panfleto de divulgação da comemoração do Dia do Trabalhador.