Em tratativas com o presidente do Sindicato dos Frentistas de Pernambuco, Severino Damião Pessoa, o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE) se comprometeu a seguir apoiando o emprego dos frentistas. O parlamentar tem sido coerente e se posicionado contra qualquer iniciativa que vise autorizar o autosserviço nos postos.
Coutinho é o relator do Projeto de Lei 2.302/2019, de sete deputados do Novo: Vinicius Poit (SP), Alexis Fonteyne (SP), Adriana Ventura (SP), Tiago Mitraud (MG), Gilson Marques (SC), Marcel Van Hattem (RS) e Paulo Ganime (RJ). Esse PL libera o selfie service, o que geraria desemprego em massa.
No ano passado, quando o PL tramitou na Comissão específica, o deputado Coutinho apresentou e sustentou parecer pela rejeição da matéria.
“Só em Pernambuco são 30 mil frentistas. No Brasil, cerca de 500 mil. Sei que as direções sindicais e a categoria não aceitam o autosserviço. Não podemos deixar ocorrer esse impacto na categoria”, afirmou o deputado pernambucano ao companheiro Severino.
Confiança – “Confio no Augusto Coutinho. Ele vestiu a camisa dos frentistas e luta pelo nosso emprego. Cumprirá a palavra e manterá seu parecer pela rejeição do PL na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços”, afirma Severino.
O Projeto está com a Comissão, que desde quarta (27) é presidida por Sidney Leite (PSD-AM). O presidente Severino completa: “Estamos confiantes que o posicionamento do Coutinho derrotará esse PL”.