Lairson Sena é presidente licenciado do Sindicato dos Frentistas de Curitiba. Também faz parte da diretoria da nossa Federação. O dirigente publicou texto no blog do jornalista e advogado Esmael Morais. Em seu texto, Lairson comemora a vitória da categoria na Câmara dos Deputados, fazendo valer a Lei 9.956/2000 e sepultando o Projeto de Lei do Partido Novo de implantar o self service no Brasil.
O dirigente diz: “Os frentistas conquistaram grande vitória, resultado da unidade e mobilização da categoria. A tentativa do Novo de implantar o self service foi derrotada”.
Para Lairson, a iniciativa de liberar bombas de autosserviço no País abriria a porteira para as demissões em massa, além de ameaçar a existência de milhares de empregos em todo o País – cerca de 500 mil apenas na categoria dos frentistas.
“As entidades representativas da categoria, como a Fenepospetro e os Sindicatos filiados, foram decisivos para garantir a vitória e convencer os parlamentares sobre a necessidade de rejeitar a proposta. A força dessa articulação se expressa na decisão unânime a favor da categoria”, ressalta o presidente do Sinpospetro-Curitiba.
Eusébio – Para o presidente da Federação, Eusébio Luis Pinto Neto, o diálogo foi essencial para a vitória da categoria. “Dialogamos com parlamentares de todas as correntes ideológicas e mostramos a tragédia que seria o desemprego em massa. Fica claro que o Congresso Nacional apoia a Lei 9.956”, afirma.
LEIA – Clique aqui e leia a publicação de Lairson Sena no Blog do Esmael Morais.