Após mover ação contra o Posto de Serviços Mapuá, em Jacarepaguá, o Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro iniciou segunda (13) a distribuição de cheques referentes a diferenças salariais de feriados trabalhados entre fevereiro de 2017 e fevereiro de 2019. Na primeira leva, 11 companheiros foram contemplados, num total de 28 beneficiários.
A vitória dos frentistas veio após decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), que confirmou a sentença da juíza Jappone Rocha Magalhães, da 51ª Vara do Trabalho.
No Acórdão, os desembargadores citaram cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que determina o acréscimo de 100% nas horas extras trabalhadas em feriados, sem prejuízo do pagamento do repouso remunerado.
Segundo o presidente do Sinpospetro-RJ e da nossa Federação, Eusébio Pinto Neto, esse é o dever principal da entidade de classe: defender os trabalhadores e suas conquistas.
“Essa vitória só foi possível por causa do Sindicato, que é a casa do trabalhador. O frentista precisa se associar e valorizar sua entidade de classe, porque no atual cenário político brasileiro, mesmo com todas as dificuldades, o Sindicato é a única instituição que segue ao lado do trabalhador”, afirma Eusébio.
MAIS – Acesse o site do Sinpospetro-RJ.