Boa notícia para os frentistas do Estado da Bahia. Em assembleia dia 13 de julho, os trabalhadores aprovaram a proposta negociada pelo Sindicato (Sinposba) com o setor patronal. Agora, os empregados em postos de combustíveis terão reajuste salarial de 12,13% e auxílio-alimentação de R$ 360,00 por mês. Os novos valores passam a valer neste mês. A data-base é 1º de julho.
Segundo o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos, a entidade segue na luta em prol da categoria. “Após o período de dois anos da pandemia da Covid-19, o Sindicato vem conseguindo administrar, dia a dia, nossas dificuldades com ações administrativas. Nosso objetivo é retomar nossa garra e combatividade”, afirma.
Convenção – A negociação das demais cláusulas apresentadas pelo Sindicato dos Frentistas da Bahia para revisão, que trata de trabalhos aos domingos e feriados, Adicional de Periculosidade e o auxílio funeral, não avançaram. De acordo com a direção sindical, isso ocorre porque a Convenção Coletiva antiga está em vigência até 2023.
“A diretoria busca a anulação, com um processo em andamento, e aguarda o posicionamento do Ministério Público do Trabalho. Os patrões insistem que assinaram uma Convenção Coletiva de dois anos e que, neste ano, só discutiriam as cláusulas econômicas”, diz o informativo da entidade.
Alimentação – Além do reajuste de 12,13% nos salários, os trabalhadores também conquistaram aumento de 16,13% no auxílio-alimentação, que agora passa a R$ 360,00 por mês.
MAIS – Acesse o site do Sinposba.