O Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) tem buscado facilitar a vida do trabalhador que busca atendimento jurídico da entidade. Na subsede de Volta Redonda, o Departamento colocou à disposição da categoria o WhatsApp e o e-mail, a fim de agilizar a comunicação com a base.
De acordo com a advogada Victória Martins, a implantação desse canal de comunicação via plataformas digitais é benéfica ao frentista, que agora não precisa mais se deslocar até à subsede para denunciar irregularidades, tirar dúvidas ou buscar apoio.
Apesar disso, a tarefa agora é divulgar os serviços oferecidos, principalmente do Departamento Jurídico. Segundo a advogada, muitos trabalhadores ainda desconhecem o que o Sinpospetro-RJ oferece uma ampla rede de serviços.
“Frentistas de cidades mais distantes perguntam se podem tirar dúvidas, mesmo não sendo associados. Muitos se tornam sócios após o primeiro contato com o Sindicato, ao constatarem que a entidade atende a todos, sem distinção”, afirma Victória.
Para a dra. Victória Martins, essa agilidade na comunicação via plataformas digitais tem ajudado a tirar dúvidas dos companheiros e solucionar conflitos. De acordo com a advogada, após o Sindicato receber a denúncia, um diretor é enviado até o local para checar a informação. Se constatada a irregularidade, a entidade notifica a empresa. Se o problema não for resolvido, o Ministério do Trabalho é acionado.
Canais – Para entrar em contato com o Departamento Jurídico da subsede de Volta Redonda, os frentistas podem enviar uma mensagem no WhatsApp (21) 97075.7900, ou através do e-mail [email protected].
Caso prefira, o telefone é (24) 3348.4955.
MAIS – Acesse o site do Sinpospetro-RJ.