Com pesar, registramos o falecimento do companheiro Zelão, dirigente histórico dos frentistas, diretor do Sindicato de São Paulo.
Dirigentes como Luiz Arraes, Francisco Soares de Souza, Eusébio Luis Pinto Neto, além de outros que conviveram com Zelão, destacam suas qualidades pessoais, bem como sua presença constante nas lutas da nossa categoria.
Arraes, que preside a Federação Estadual paulista, destaca a postura do companheiro: “Zelão sempre foi muito autêntico e uma pessoa que defendia com firmeza seus pontos de vista”.
Francisco Soares (o Chico dos Frentistas) lamenta a perda do companheiro de primeira hora. “Desde a fundação do primeiro Sindicato, Zelão sempre esteve nas lutas, buscando o melhor para a categoria”, ele conta.
Eusébio, de origem baiana, como Zelão, lamenta a perda, deixando um abraço à esposa, aos filhos e demais familiares de José dos Santos.
Eusébio também ressalta a importância da memória. E diz: “A organização de uma categoria como a nossa teve apoio e participação de muitos companheiros. Felizmente, grande parte ainda está presente e atuante. Mas cada perda é um pouco da memória pessoal e coletiva que se vai”.
Zelão foi fundador tanto da Federação Estadual quanto da Federação Nacional. Também foi dirigente da Força Sindical.
Sepultamento será em sua cidade natal, Interior da Bahia.
Obrigado, companheiro!
Zelão presente!