O Sindicato dos Frentistas de Araguaína, em Tocantins, conquistou grande vitória judicial que garantiu a reintegração do dirigente sindical, Júlio César Dias Resplandes.
Decisão da juíza Sandra Nara Bernardo Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, do dia 2 de maio, reconheceu a estabilidade e determinou reintegração imediata do sindicalista a suas funções no posto Rod OIL.
Além disso, a magistrada estipulou indenização referente a danos morais e quitação dos direitos trabalhistas no período de afastamento do trabalhador, de 23/8/22 a 2/5/23.
Novo vínculo empregatício foi iniciado dia 3 de maio, quando o sindicalista retomou às suas funções no posto. Ação foi conduzida pela advogada do Sindicato, Raniele Maria de Oliveira da Silva.
Presidente do Sintraposto, Neurivan Coelho de Oliveira, comemora a vitória fruto da ação do Sindicato e do trabalho do Departamento Jurídico da entidade.
Neurivan lembra a importância da entidade na vida do trabalhador. “Só o Sindicato defende o trabalhador. Porque o patrão não dá nada. Se puder, eles tiram direitos. Quanto mais forte, mais condições teremos de negociar e avançar nas conquistas e garantir direitos dos frentistas da região, tanto coletivo como individual”, garante.
Mulheres – Segundo o dirigente, o Sintraposto também tem atuado em prol das trabalhadoras da categoria. “Muitas desconhecem seus direitos. Por isso, estamos fazendo um trabalho de esclarecimento e conscientização”, informa Neurivan.
Denúncia – O Sindicato orienta que em caso de assédio ou irregularidades, o trabalhador procure o Sindicato. O telefone é o (63) 9910.75261 ou pelo E-mail [email protected].