A Fenepospetro realizou nesta terça, 31 de outubro, Encontro de Comunicação entre dirigentes e profissionais de mídia das entidades de Frentistas. O evento, de 1h30, reuniu dezenas de participantes, de todas as Regiões.
O objetivo principal foi buscar meios de utilização mais eficientes das redes sociais das entidades. “Queremos falar, mas também ouvir nossa categoria, em todos os quadrantes nacionais”, diz Eusébio Luis Pinto Neto, presidente do Sindicato do Rio de Janeiro e da nossa Fenepospetro.
Palestra – Palestrou Alexandre de Melo, jornalista especializado em mídias sociais e planejamento de comunicação. Afora a experiência sindical, o profissional já trabalhou na mídia comercial e hoje é analista de comunicação da Secom. Também gerencia o canal do YouTube do Instituto Lula.
Caminhos – Alexandre indicou várias opções e caminhos pra incrementar a comunicação dos frentistas. Observou que é preciso partir de base concreta de dados. “A abordagem pode variar por faixa etária ou mesmo Região. Recomendo, no entanto, que nunca deixar sem resposta questionamentos e perguntas”, alertou.
Outros Encontros virão. A ideia da Fenepospetro e de outros dirigentes da nossa categoria é torná-los mais frequentes ou focados em questões concretas e demandas, como campanhas salariais, sindicalização, condições de trabalho e outras.
Avaliação – Nas falas dos participantes, ou seja, dirigentes e jornalistas, elogios a Alexandre de Melo, que mostrou muito conhecimento, de forma simples e didática.
Ao finalizar o Encontro, jornalistas e dirigentes sindicais dialogaram sobre o tema, trocando experiências relacionadas à comunicação sindical.