Nosso presidente, Eusébio Luis Pinto Neto, participou nesta quarta, 22, da Plenária Nacional da Classe Trabalhadora, em Brasília
Sob o tema “22 de Maio por Mais Direitos”, o ato das Centrais Sindicais objetivou fortalecer a Pauta Unitária da Classe Trabalhadora, além de indicar rumos para avanços trabalhistas.
Entre as reivindicações levadas à Capital federal estão redução da jornada de trabalho pra 40 horas semanais e equiparação de salário e oportunidades entre homens e mulheres na mesma função, conforme garante a Lei 14.611/2023
Eusébio avalia: “Momento histórico. Nos governos passados não havia diálogo e nossos direitos eram alvos constantes de ataques. Não basta eleger um governo progressista como o atual. É preciso mobilização, pois o Congresso é muito conservador e boa parte dele se opõe às demandas trabalhistas”.
Mobilização – Chamada pelas Centrais Sindicais, a Plenária reuniu entidades de diversas categorias profissionais. O pico da mobilização se deu na quarta, 22.
O sindicalismo também visa reforçar as liberdades civis e os direitos trabalhistas. As entidades agem de forma unitária contra retrocessos políticos, perdas trabalhistas e desigualdades sociais.
Câmara – No final da tarde, dirigentes das Centrais tinham encontro agendado com Artur Lira, presidente da Câmara. Durante o dia, houve encontros com diversos ministros e outras autoridades governamentais.
MAIS – Sites das Centrais e redes sociais do Sinpospetro-RJ.