O Sinpospetro Goiás convoca os trabalhadores de postos e lojas de conveniência pra iniciar greve. Movimento começa sexta (21), às 9 horas, em frente ao Sindicato. Objetivo é pressionar o patronal a avançar nas negociações da Convenção Coletiva. Data-base, 1º de maio.
Entidade pleiteia reajuste salarial pelo INPC dos últimos 12 meses mais 5% de aumento real; aumento na cesta básica e no prêmio de assiduidade; plano odontológico e manutenção dos benefícios assegurados em Convenção.
Mesmo ante várias tentativas de negociação, o patronal não apresentou proposta formal. Com o impasse, o Sinpospetro Goiás convocou assembleia no dia 11 de junho, que decidiu pela paralisação. Começará em frente ao Sindicato e caminhará até os locais de trabalho. Base tem mais de cinco mil trabalhadores.
Carlos Pereira da Silva, integrante do Sindicato, explica: “Na terceira rodada, os patrões apresentaram proposta verbal. Na data, estava presente o corpo jurídico do patronal. Eles recuaram e não nos apresentaram nada por escrito. Mandamos por e-mail a Convenção baseada no que foi acordado, mas não houve retorno”.
Live – Na quinta (20), às 9 horas, o Sindicato realiza, no Instagram, live pra esclarecer as razões da greve. A direção conclama os trabalhadores a se engajar na live.
Carlos convoca os trabalhadores à paralisação: “O Sindicato por si só não faz greve. Precisamos da categoria pra pressionar o patronal a atender as reivindicações, com uma proposta oficial. Buscamos melhores condições de trabalho e, para isso, esperamos a adesão da classe”.
Eusébio – A Fenepospetro apoia a greve. Nosso presidente, Eusébio Pinto Neto, reforça a importância da participação da categoria. “É muito importante que os trabalhadores de Goiás se unam ao Sindicato nesse momento de luta. A mobilização é por avanços salariais e mais benefícios à categoria. Mas Sindicato só não faz pressão. Precisamos da união de todos nesse momento”.
MAIS – Site e redes sociais do Sinpospetro-GO. Sede à rua 810, quadra 929, lote 23, 472, Vila Colemar Natal e Silva, Goiânia. WhatsApp (62) 99224.0450 ou ligue (62) 3225.6555.