Mais uma Convenção Coletiva da categoria está assegurada. Desta vez, no Estado do Espírito Santo. Após sete rodadas de negociação e duas audiências no Tribunal Regional do Trabalho, o Sinpospetro ES obteve reajuste de 6% no Piso Salarial e no vale-alimentação. A data-base é 1º de janeiro.
Retroativo – Trabalhadores receberão 3,71% referentes à inflação de 2023, para salários e vale-alimentação. Esse índice abrange o período de janeiro a junho de 2024. Pagamento poderá ocorrer em até duas parcelas, em julho e agosto. Outra opção é pagamento único na folha de julho.
Benefício – Vale-alimentação de R$ 395,81, a ser pago na folha de julho. Soma do retroativo chega a R$ 387,26. Pagamento pode ser feito de uma única vez ou em duas parcelas, até setembro.
Wellington Bezerra, presidente do Sindicato, explica que as negociações foram difíceis, mas obtiveram resultados positivos. Ele diz: “Foram negociações duras, mas saímos com resultado bom. Conquistamos aumento real de 2,29% pra categoria e garantimos reposição da inflação para o período retroativo de janeiro a junho. Ficamos satisfeitos por conquistar bons reajustes e manter os benefícios da Convenção Coletiva. Parabenizo a categoria, que acreditou no Sindicato e confiou no nosso trabalho”.
Federação – Eusébio Pinto Neto, presidente da Fenepospetro, comenta a campanha dos companheiros capixabas. Ele diz: “Com luta, se chegou a um bom resultado pra categoria. Os companheiros do Espírito Santo tiveram uma negociação dura, mas conquistaram bons resultados. E isso é o que importante”.
MAIS – Redes sociais do Sinpospetro ES.