Nosso presidente, Eusébio Pinto Neto, foi reeleito para mais um mandato de quatro anos. A Chapa 1 – “Unidade, Persistência, Resistência, Valorização e Luta pela Base”, obteve 98% dos votos válidos. Eleição aconteceu na quarta (30).
Dos 64 Sindicatos filiados à Federação, 55 se habilitaram para votar. Eleição foi híbrida. Ao todo, 14 dirigentes sindicais votaram na sede – os demais de forma online. A Fenepospetro representa mais de 500 mil trabalhadores no País.
Presentes – Dirigentes frentistas e da Força Sindical estiveram na sede da Federação para prestigiar o pleito e a vitória da diretoria. Marcaram presença Luiz Arraes, presidente da Federação paulista; Francisco Soares, vice da Fenepospetro; presidentes do Sindicato de Niterói, Alexsandro Santos; do Espírito Santo, Wellington Bezerra; Poços de Caldas, Raimundo Odilon Gama; Rondônia, Ageu Soares; e Sergipe, José Edson Gomes, além de outros dirigentes de São Paulo. Representando a Central, estiveram o secretário-geral, João Carlos Gonçalves (Juruna), e secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva.
Agradecimento – Em Nota, o presidente agradeceu a reeleição. Leia na íntegra:
“Agradeço a todos e todas que exerceram seu dever cívico, o direito sagrado do voto, e elegeram a Chapa 1 para mais um mandato de quatro anos.
Trabalharemos juntos, desenvolvendo mecanismos de atuação e gestão para atingir nosso maior objetivo: construir unidade em torno de projetos e lutas na defesa da categoria.
Como presidente reeleito, me coloco, como sempre me coloquei, para ser um soldado nessa luta e, de mãos dadas, seguir em frente, dividindo a tarefa de representar de forma digna essa grandiosa entidade representativa.
Registro aqui o profissionalismo da equipe de colaboradores da Fenepospetro e de entidades coirmãs, para a realização desse grande pleito.
A todos os dirigentes dos Sindicatos do Brasil, meu sincero agradecimento. Vamos juntos trabalhar rumo às conquistas.
Mais um bom mandato a nossa diretoria. Que sejam quatro anos de realizações, perseverança, resistência e luta!
Abraços!”
SP, 31/10/2024.
Eusébio Pinto Neto.