Segue indefinida a negociação da Campanha Salarial do Estado do Rio de Janeiro. Na última rodada, sexta (11), o Sindicato do Rio rejeitou a proposta patronal e reivindicou reajuste maior para a categoria.
Proposta apresentada pelo RJ Postos (Sindicato patronal) oferece 5,7% de reajuste salarial. Eusébio Pinto Neto, presidente do Sindicato e da Federação, reivindica aumento de 8,35% nos salários e demais benefícios, com exceção do tíquete-alimentação, que seria reajustado em 20%.
Com a rejeição do patronato, a campanha segue indefinida. Nova reunião acontece em 8 de agosto, na sede do Sinpospetro-RJ.
Eusébio reforça: “Lutaremos até o fim por melhores salários e benefícios. Precisamos nesse momento de apoio da categoria. A mobilização dos trabalhadores é extremamente importante para alcançar as conquistas da categoria”.
Eusébio sugeriu que a próxima negociação ocorra em conjunto com os três sindicatos representativos da categoria no Estado. Solicitação foi negada pelos patrões.
Data-base – Empresas asseguraram a manutenção, assim como a validade da Convenção Coletiva de Trabalho até a próxima reunião.
Caixa – A criação da função caixa e a gratificação mensal de 25% na remuneração do trabalhador encarregado é uma das reivindicações do Sindicato. Proposta foi rejeitada pelo patronato.
Mais – Site do Sinpospetro-RJ.
*Com informações da jornalista Estefania de Castro (MTb 21.605).