Mais uma rodada de negociação terminou sem acordo no Rio de Janeiro. Sindicato busca aumento salarial digno, melhores benefícios e condições de trabalho para frentistas da Baixada Fluminense, do Sul do Estado e da Costa Verde. Convenção Coletiva de Trabalho beneficia cerca de sete mil trabalhadores no Estado.
Os patrões propuseram aumento de 5,7% em todas as cláusulas econômicas e extensão do período pré-aposentadoria de 12 para 18 meses. Sindicato recusou.
Entidade pleiteia reajuste de 7,5% nos salários, 20% no vale-alimentação e 10% no abono salarial.
O presidente da Federação e do Sinpospetro-RJ, Eusébio Neto, afirma: “O momento atual é de pleno emprego e crescimento econômico no País. A situação possibilita avanço na Convenção Coletiva. Precisamos repor o poder de compra da categoria”.
Próxima rodada de negociação está marcada para 1º de setembro, uma segunda-feira.
O Presidente reforça a necessidade de mobilização dos trabalhadores para o fechamento da negociação: “A categoria deve permanecer mobilizada, informada e unida. Sindicato só é forte com apoio dos trabalhadores”, finaliza.
Histórico – Sinpospetro-RJ realizou, nesta sexta (22), a quarta rodada de negociação. Este ano, entidade busca renovação de todas as cláusulas da Convenção.
MAIS – Site do Sindicato do Rio de Janeiro.