No último dia 2, o Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e Região sediou encontro entre lideranças sindicais da cidade e representantes do INSS local. Cerca de 20 entidades, representativas de diversas categorias, estiveram presentes. Objetivo foi esclarecer questões relacionadas a benefícios previdenciários.
Vanildo Custodio, tesoureiro do Sindicato, participou da reunião. Ele defendeu a criação de uma parceria entre Sindicato e INSS para facilitar procedimentos, como aposentadorias, auxílios e perícias, já que hoje há poucos funcionários e longas filas para prestar atendimento no município.
O dirigente explica: “A demora para ser atendido é muito grande. Hoje, em Ribeirão Preto, uma solicitação de perícia está demorando em torno de 60 a 70 dias para ser efetivada. Desse modo, muitos trabalhadores acabam voltando para a empresa mesmo doentes. Isso não pode continuar assim!”.
Vanildo entende que a reunião foi proveitosa, pois foi possível “esclarecer dúvidas frequentes dos trabalhadores e colocar diretamente ao INSS a necessidade de melhorias nos serviços prestados”.
O Sindicato também solicitou uma audiência com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, para assegurar melhoria no atendimento aos trabalhadores da região.
MAIS – Site do Sindicato de Ribeirão Preto.