Companheiros, em palestra no Encontro Nacional dos Dirigentes dos Frentistas, na sede da CNTC, em Brasília, o senador Hélio José, do PMDB – DF e relator da CPI da Previdência no Senado criticou, duramente, as reformas da Previdência e trabalhista, além da Lei da Terceirização.
O senador afirmou que os membros da CPI estão determinados em abrir a caixa preta da instituição e provar que não existe déficit na Previdência, mas sim, um grave problema de recolhimento, tendo em vista que as maiores empresas do país, simplesmente, não pagam o que devem ao INSS.
Portanto, o problema da Previdência é gerencial, e com as reformas propostas pelo governo, o problema tende a piorar, porque a base de contribuição irá diminuir com a precarização das relações de trabalho.
Um raio-x que bate, perfeitamente, com o que nós do movimento sindical afirmamos há muito tempo.
O problema da Previdência é um misto de má gestão e falta de pulso dos seus dirigentes e, principalmente do governo, que só é valente e firme na hora de tomar os direitos dos trabalhadores, como proposto nesta reforma infame, mas que se mostra fraco, omisso e benevolente com os grandes empresários, que são os maiores devedores da Previdência.
Portanto temos que continuar lutando e reagindo para que este crime contra os trabalhadores não seja aprovado no Congresso Nacional.
Eusébio Pinto Neto – Presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ