Companheiros, uma pesquisa do instituto Vox Populi revelou que 80% dos brasileiros são contra as propostas de reformas do governo; 90% acham que não vão conseguir sustentar suas famílias pelas novas regras e para 73% dos ouvidos, é impossível negociar jornada de trabalho com o patrão sem a participação dos sindicatos.
Como se vê, a população brasileira já entendeu, perfeitamente, que as reformas propostas pelo governo são para arrebentar a vida de todos, com a extinção de milhões de vagas de trabalho formal, que darão lugar ao famigerado contrato intermitente, em que o trabalhador fica à disposição do patrão 24 horas por dia, ganhando por hora trabalhada e sem nenhum direito trabalhista.
É este o projeto de modernidade proposto pelo governo, que desonera o patrão e arranca o couro do trabalhador. Ou seja, eles querem erradicar todas as conquistas históricas dos trabalhadores para implantar o sistema escravocrata em pleno século XXI.
É isto o que está em jogo neste momento. E nós trabalhadores não podemos aceitar passivamente esta agressão covarde e criminosa contra a sociedade.
Temos que ir para as ruas mostrar a nossa indignação e revolta com estas propostas que querem nos jogar na vala comum da miséria e da indigência social.
Portanto, vamos reagir povo brasileiro, porque só quem luta, conquista.
Eusébio Pinto Neto – Presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ