Companheiros, o Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, uma instituição de reconhecida credibilidade e competência, acaba de divulgar uma pesquisa que só reforça o que nós trabalhadores estamos afirmando faz tempo.
Num estudo profundo sobre a reforma trabalhista em tramitação no Congresso Nacional, o Centro de Estudos Sindicais comprova que TODAS, eu disse TODAS as propostas apresentadas pelos deputados da base do governo e do próprio governo Temer, são na verdade propostas de diversos setores empresariais, tudo devidamente comprovado.
Propostas inclusive, que já foram publicadas em documentos oficiais das entidades, como a Confederação Nacional da Indústria, a CNI, que em 2012, já fazia o seu terrorismo contra a CLT, e, consequentemente contra os trabalhadores, no intuito de manter os lucros fabulosos dos seus membros.
O filme de terror a que estamos assistindo agora, é o de empresários financiadores de campanhas eleitorais cobrando a fatura de seus capachos e exigindo o guilhotinamento, impiedoso, dos direitos conquistados pelos trabalhadores desde 1930.
Portanto, companheiros, a classe operária brasileira está num dilema crucial de vida ou morte: ou parte para o ataque, ou será abatida, covardemente, nesta luta desigual entre capital e trabalho. O nosso destino está em nossas mãos.
Por isso, temos que ir à luta e reagir, porque quem morre de véspera é peru.
Pense nisso e tenha um bom dia!
Eusébio Pinto Neto – Presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ