Companheiros, não satisfeito com as constantes mancadas e absurdos em suas opiniões, o ainda presidente Michel Temer, parodiando o grande jornalista Hélio Fernandes, acaba de se superar em mais um dos seus delírios verborrágicos ao desembarcar na Alemanha para a reunião do G-20 e soltar a seguinte pérola: “ Crise econômica no Brasil não existe, podem pesquisar”.
Vivendo com a cabeça no mundo da lua e obcecado pela ideia fixa em se manter agarrado à cadeira de presidente por pura vaidade e ambição política, a quem Temer tenta enganar? Aos líderes do G-20 certamente será uma missão impossível, pois a cúpula dos 20 países mais desenvolvidos do mundo já jogou o ainda presidente pra escanteio.
Temer será um mero coadjuvante e espectador na reunião. Esqueceu-se que na era da globalização as notícias correm o mundo instantaneamente, e todos já sabem da fragilidade do seu governo, cujos membros, extremamente encrencados com a justiça, podem acabar em cana, inclusive o presidente moribundo. Além disso, os índices econômicos do Brasil são desastrosos.
No ano passado, mais de 4 mil indústrias fecharam no país e dez mil lojas encerraram suas atividades apenas no primeiro trimestre de 2017.
O resultado dessa desastrada política econômica deixou um saldo de 14 milhões de brasileiros desempregados, oficialmente, na pior crise já vivida pela classe trabalhadora, penalizada duplamente.
Primeiro lhe roubaram seu trabalho e não satisfeito, este governo ilegítimo e imoral caminha a passos largos para guilhotinar direitos históricos dos trabalhadores.
Um crime covarde premeditado com a ajuda do empresariado e que por isso precisa ser repudiado, veementemente, por todos os trabalhadores.
Por isso, companheiros, temos que lutar e reagir, porque a luta é árdua, mas a vitória será nossa.
Eusébio Pinto Neto – Presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ