Companheiros, enquanto em Brasília o governo comemorava mais uma vitória da imoralidade na Câmara dos Deputados conquistada com a manipulação, o golpe sujo e a farta distribuição de verbas em forma de emendas parlamentares, em São Paulo, os líderes de todas as centrais reunidos e unidos reafirmaram à luta na defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora, principalmente, na luta contra esta reforma trabalhista pelo seu caráter injusto e cruel que não só acaba com direitos consagrados, como também impõe à classe trabalhadora uma trágica realidade de precarização nas relações de trabalho.
Na reunião ficou acertado ainda, que as centrais sindicais lutarão em várias frentes: jurídica, política e, principalmente, na elaboração de um plano de ação com o fortalecimento do movimento sindical, que passa, obrigatoriamente, pela conscientização dos trabalhadores que sem luta, não há vitória.
Não existe fórmula mágica para mantermos nossos direitos. Temos que ir à luta e brigar com unhas e dentes para resgatar o que nos está sendo roubado por esta classe dirigente imoral e escravagista, que só se preocupa com o seu lucro, nem que para mantê-lo tenha que acabar com a saúde e a vida do trabalhador.
Portanto, cabe agora aos trabalhadores dar uma resposta à altura e mostrar que nós não fugimos da luta. Companheiros, mais do que nunca é hora de unirmos nossas forças e partirmos determinados em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
Pense nisso e tenha um bom dia!
Eusébio Pinto Neto – Presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ