O histórico militante sindical Luís Tenório de Lima, mais conhecido como Tenorinho, foi delegado de relações sindicais da primeira gestão da Fenepospetro e presidente de honra da Federação. Era vice-presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, membro do Partido Comunista e fundador do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).
Nascido em Pernambuco, na cidade de Palmares, veio trabalhar da Região Sudeste na década de 1950. Foi presidente do Sindicato de Laticínios de São Paulo, da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação do Estado de São Paulo e diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI). Foi eleito para o Comitê Central do Partido Comunista
brasileiro em 1962, mas com o golpe militar de 1964 foi destituído de todos os seus cargos sindicais e teve cassados seus direitos políticos por dez anos. Após militar na clandestinidade, exilou-se em Praga, na atual República Tcheca, e passou a atuar na Federação Sindical Mundial (FSM).
Na década de 1980, com a Anistia, voltou ao Brasil e foi eleito vereador da cidade de São Paulo, mantendo em seu mandato ligações com sindicatos e movimentos sociais. Também foi deputado estadual. Faleceu em 2010, aos 87 anos, 60 deles dedicados ao sindicalismo e à democracia.