Esta semana, o Sindicato dos Frentistas da Bahia (Sinposba) realizou uma série de manifestações em postos de combustível de Salvador. Os protestos tiveram por objetivo mobilizar a categoria para a Campanha Salarial 2021 e também cobrar prioridade para os frentistas na fase IV da vacinação contra a covid-19, junto com professores, bombeiros e policiais.
Durante as manifestações, os diretores do Sinposba discutiram itens da pauta de reivindicações com os frentistas soteropolitanos, que têm como data base o dia 1º de maio. Foi também distribuída uma carta aos clientes e à população para denuncia o descaso e os abusos dos patrões, que continuaram lucrando durante a pandemia, mas não reajustaram os salários dos trabalhadores no ano passado.
Para o secretário-geral do Sinposba, Antonio José Santos, a categoria exige reconhecimento e respeito à sua atividade, que é essencial à sociedade: “Não paramos de trabalhar um dia sequer durante o isolamento social. Somos profissionais que exercemos serviços de qualidade e garantimos altos lucros aos donos dos postos de combustíveis. Por isso, merecemos a valorização das nossas funções com salários decentes, condições dignas de trabalho e respeito às legislações que nos protegem de diversos riscos à saúde e garantem qualidade de vida para nós e nossas famílias”.