O Ipespe (Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais) divulgou na sexta (3) pesquisa que mostra a disposição eleitoral dos brasileiros. O estudo traz também uma avaliação da situação econômica nacional.
Eleição presidencial – Se fosse no dia 2 de junho, Lula teria 45% dos votos; Bolsonaro, 34%.
Inflação – Enquete mostra que 96% dos brasileiros percebem alta nos preços, contra 2% que acham que ficaram iguais, enquanto outros 2% não souberam responder.
Economia – Para 61% dos entrevistados, está errada a condução da política econômica de Guedes e Bolsonaro. Para 33%, está certa. E 6% não sabem.
Interesse – Entre os entrevistados, 69% disseram ter muito ou algum interesse pela eleição presidencial em 2 de outubro. Já 16% têm pouco e 13% responderam não ter interesse no pleito. Os 2% que restam não sabem ou não quiseram responder.
A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-02893/2022.
Importância – O presidente da Fenepospetro, Eusébio Luiz Pinto Neto, acredita que os trabalhadores devem acompanhar as pesquisas. Ele afirma: “É importante que todos estejam atentos, pois as pesquisas mostram a tendência das eleições. E resume bem o que o trabalhador está sentindo: inflação nas alturas”.
MAIS – Clique aqui e veja a pesquisa Ipespe completa.