Terça, dia 18, sindicalistas da Força Sindical foram recebidos, em Brasília, pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
Dirigentes da Fenepospetro, Luiz Arraes, presidente da Federação dos Frentistas do Estado de SP (Fepospetro) e do Sinpospetro Osasco, participou.
Arraes aproveitou a oportunidade para solicitar audiência com o ministro a fim de apresentar as demandas da categoria. “Queremos debater a questão da sonegação e adulteração na venda de combustíveis, bem como a segurança dos trabalhadores do setor”, ele informa. A iniciativa conta com apoio do setor patronal.
Democracia – No dia 18, completou 100 dias do ataque terrorista à Praça dos 3 Poderes (Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF), que representou um ataque frustrado ao Estado Democrático de Direito e ao patrimônio público.
Para reforçar a defesa da democracia e o simbolismo do dia, os sindicalistas entregaram ao ministro Flávio Dino, a Pauta da Classe Trabalhadora, aprovada na Conclat de 2022; e as agendas Legislativa e Jurídica das Centrais Sindicais.
Segundo Arraes, o ministro Dino, que se mostrou disposto em debater a pauta dos trabalhadores de postos de combustíveis, em breve deve sinalizar com a data do encontro.
MAIS – Acesse o site da Fepospetro e do Sinpospetro Osasco.