O Sindicato dos Frentistas de Campinas (Sinpospetro-Campinas) conseguiu aprovar novos pedidos de aposentadoria especial para a categoria. Aproximadamente 20 novos companheiros obtiveram o direito dede o início do ano.
Os beneficiários terão direito à renda de 100% do salário que, entre outros fatores, desde que comprove no mínimo 25 anos de trabalho em atividades de exposição a agentes nocivos à saúde, como por exemplo o benzeno.
A advogada do Sindicato, dra. Cristina Perez, orienta que os trabalhadores procurem o sindicato, onde é possível corrigir mais rapidamente eventuais inconsistências de documentação. segundo ela, o maior entrave é o Perfil Profissiográfico Previdenciário, que comprova o trabalho em atividade especial. “O preenchimento incorreto é o principal motivo de indeferimento pelo INSS”, alerta.
Para acelerar o processo de aposentadoria especial dos frentistas, lideranças da Federação Nacional dos Frentistas se reuniram, recentemente, com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, na Superintendência do INSS, no Rio de Janeiro.
No encontro, os dirigentes apresentaram documento com as demandas da categoria, entre elas, aposentadoria especial, auxílio afastamento para trabalhadoras gestantes, revisão do tempo de aposentadoria das mulheres frentistas e o enquadramento da atividade.
Atendimento – Na sede do Sindicato, às quartas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Rua Regente Feijó, 95 – Vila Lídia Campinas – SP. Telefone: (19) 3234-6761 / 3232-8145 / 3232-7521.
Com informações do Sinpospetro-Campinas