Representantes do SINPOSPETRO JUNDIAÍ E REGIÃO participaram, em 21/9, de audiência sobre “Mediação pré-processual em conflitos coletivos de trabalho”. O evento foi promovido pelo TRT-15, em Campinas (SP).
Coordenada pelo vice-presidente judicial, desembargador João Alberto Alves Machado, a audiência reuniu empresários, advogados e dirigentes sindicais de várias categorias trabalhistas.
No evento, Daniel Ortega, presidente do Sinpospetro e secretário-geral da Fepospetro-SP destacou a ultratividade como um dos temas de preocupação da luta sindical.
O dirigente explica: “Sem ela, na hora que ‘vence’ a convenção, os companheiros correm risco de ficar sem direitos. E, na pressão, o patronal quer que a gente assine qualquer texto”
O SINPOSPETRO agrega oito cidades e representa cerca de 1,5 mil trabalhadores dos postos de combustível.
Federação – Daniel reforça que as observações que ele colheu no evento serão levadas à FEPOSPETRO-SP, para compartilhar com os outros Sindicatos.
Ele lembrou que várias entidades filiadas à Federação estiveram presentes, também em Campinas, em 13/9, num encontro com o presidente do TRT, Samuel Hugo Lima.
O sindicalista elogiou a audiência pública e defendeu a ampliação de iniciativas que promovam o fortalecimento das Convenções Coletivas de Trabalho.
MAIS – Acesse o site do SINPOSPETRO JUNDIAÍ E REGIÃO.