Nesta terça (6), dirigentes da categoria participam, junto ao presidente Eusébio Luis Pinto Neto, de Audiência Pública na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados. Objetivo é debater a criação do Dia Nacional do Frentista. Tratativas têm início às 16h30.
Participam, ao lado de Eusébio, Luiz Arraes, presidente da Fepospetro; Antonio José dos Santos, do Sinposba; William Ferreira, diretor do Sinpospetro-DF; e Hélio Gherard, advogado da Fenepospetro.
O presidente Eusébio ressalta a importância do Projeto de Lei para o reconhecimento da nossa categoria. Ele afirma: “A homenagem é justa e legitima à categoria, que atende com dedicação todos os brasileiros. A data reconhece a importância do Frentista pra sociedade”.
Requerimento 18/2025, que institui o Dia Nacional dos Frentistas, é de autoria do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA).
Celebração – Alguns Estados já possuem data comemorativa para a categoria. Elas variam de acordo com a região. Em Minas, tramita um Projeto de Lei que define 12 de janeiro como Dia do Frentista – data marca a assinatura da Lei que proibiu o funcionamento de autosserviços em postos de combustíveis.
Audiência – Atende às exigências estabelecidas pela Lei 12.345/10, que determina o debate público para criação de datas comemorativas. Clique aqui e acompanhe a partir das 16h30.
MAIS – Site dos Sindicatos da categoria.
Com informações de Estefania de Castro (MTb 21.605).