A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Frentistas de Campinas (SP), o Sinpospetro-Campinas, será realizada na próxima quarta-feira (3/3), das 9h às 18h, na sede da entidade e também via urnas itinerantes.
A chapa única é liderada por Francisco Soares de Souza, atual presidente do Sindicato. Serão eleitos os membros da Diretoria Executiva e suplentes, do Conselho Fiscal e Delegados representantes. O mandato é de quatro anos. O edital de convocação para participação da eleição foi publicado em 19 de fevereiro e a divulgação do pleito nos postos começou logo depois, por meio de informativo que destaca as propostas de trabalho, baseadas nas lutas pela valorização salarial e também o avanço das conquistas e benefícios.
No dia da eleição, por conta da pandemia de covid-19, os trabalhadores associados só poderão entrar nos locais de votação usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. Os mesmos cuidados serão adotados na votação itinerante.
Preparação – “Nosso mandato venceu em março do ano passado, mas em função da pandemia de covid-19 não tivemos condições de realizar as eleições. Houve prorrogação judicial de 12 meses e agora, cumprindo a decisão da Justiça, vamos realizar novo pleito no próximo dia 3. Não esperávamos o recrudescimento da pandemia, que agora entrou em sua pior fase, mas como houve um tempo de preparação, vamos realizar o processo com todas as medidas de segurança necessárias”, explica o presidente Chico.
Sobre as metas da próxima gestão, ele acrescentou: “Vamos seguir o mesmo ritmo de trabalho que já vem sendo realizado, em defesa da categoria, da unicidade sindical, de melhores condições de trabalho, e da integração entre sindicatos, federações e a Confederação. A união faz a força”.
Foto: Sinpospetro-Campinas.