A Capital paulista sediou nesta quinta (7) a terceira Conclat. Com o tema Emprego, Direitos, Democracia e Vida, a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora aprovou a Pauta da Classe Trabalhadora, que traz 63 itens de propostas e reivindicações.
A pedido da Fenepospetro, um dos itens da Pauta trata da proteção do trabalho dos frentistas ante a autorização do selfie service nos postos. O item 29 prevê “proteção dos trabalhadores frente a inovações tecnológicas que possam resultar em desemprego ou precarização, como frentistas, cobradores, entre outros”.
O presidente da Federação Nacional, Eusébio Luis Pinto Neto, comenta: “É importante pra nós, frentistas, ter esse pedido consignado em documento do peso da Pauta da Classe Trabalhadora. Mostra o prestígio da categoria e o respeito às nossas entidades de classe. A luta contra o PL que autoriza o autosserviço nos postos fica mais forte”.
Distribuição – A Pauta aprovado na Conclat será entregue aos candidatos à Presidência da República, Congresso Nacional, governos estaduais e Assembleias Legislativas.
Organização – A Conclat foi organizada pelas Centrais Força Sindical, CUT, UGT, CSB, CTB, Nova Central, as duas Intersindical e a Pública.
MAIS – Clique aqui e veja a Pauta aprovada na Conclat 2022.