Realizou-se a segunda rodada de negociação com o Patronal, na segunda-feira (4). De acordo com João Ferreira, presidente do Sindicato, houve um grande avanço.
O dirigente afirma: “As cláusulas sociais foram mantidas. Já a contribuição assistencial ficou para a próxima negociação. O Patronal solicitou que a oposição pudesse ser feita de qualquer forma, inclusive por telefone. Nós não aceitamos”.
O reajuste de 7% também não foi fechado. Setor ofereceu 5%. Definição ocorre na próxima reunião, marcada para 12 de março. João diz: “Espero chegar ao acordo nas próximas reuniões. Na primeira, ofereceram 3,8%. Agora, conseguimos chegar em 5%. Estamos bem próximos do que queremos”.
Sindicato já conseguiu 19,9% na cesta alimentação, aumento na gratificação do lubrificado, que passou de R$ 200,00 para R$ 225,00; 20% para adicional de caixa, seguro de vida, vale transporte gratuito, estabilidade por aposentadoria e rescisão após um ano feita pelo Sindicato.
Eusébio Luis Pinto Neto, nosso presidente, diz: “É mais uma conquista para a categoria do Mato Grosso, que já conseguiu uma série de benefícios e caminha para alcançar o reajuste salarial que deseja”.
MAIS – Outras informações, ligue para o Sindicato (66) 3022.6132 ou (66) 999387247