Nesta terça, 29, nosso presidente Eusébio Luis Pinto Neto, esteve em Brasília na Marcha Unitária das Centrais, a fim de reafirmar a Pauta da Classe Trabalhadora e entregá-la ao Presidente Lula. Encontro com Lula ocorreu no final da tarde.
Mobilização reuniu sindicalistas de diversas categorias e oito Centrais Sindicais. Pauta inclui a redução de jornada de trabalho e fim da escala 6×1; emprego decente; isenção do Imposto de Renda para salários até R$ 5 mil; valorização das Negociações Coletivas e do salário mínimo, entre outras.
Clique aqui e acesse a Pauta completa.
Eusébio – Para nosso presidente, “a entrega da Pauta visa garantir direitos aos trabalhadores”. Ele afirma que a garantia de emprego aos funcionários de postos de combustíveis e lojas de conveniência também é prioridade para o sindicalismo. E frisa: “Os dirigentes dos Sindicatos da categoria de todo o País atuam pra impedir projetos que visam revogar no Congresso a Lei 9.956/2000. Essa Lei proíbe a instalação de bombas de autosserviço nos postos de combustíveis em todo o País”.
1º de Maio – O ato alusivo ao Dia do Trabalhador acontecerá em São Paulo, quinta, na Zona Norte, na Praça Campo de Bagatelle, perto do Metrô Santana. Nosso presidente e outras lideranças da categoria marcarão presença.